quinta-feira, 15 de maio de 2014

Que seja Eterno Enquanto Dure

quinta-feira, maio 15, 2014


Que seja eterno enquanto dure, esta sem dúvida é uma frase que nos deixa perplexos: como pode ser eterno por um momento? Eterno não é para sempre?

Percebemos, que o poeta, que esta frase escreveu, tem fundamentos. Você deve estar se perguntando: Como assim?  Muita calma nesta hora, vamos as explicações:

Para que um relacionamento de casal seja feliz, antes tem de haver liberdade. Sim, isso mesmo, L-I-B-E-R-D-A-D-E! Aquela história de que estar namorando, ou casado com alguém é sinônimo de algemas, está totalmente errada! Mas... como viver junto e em liberdade?

Bom, para se viver junto, tem que se ter aprendido a viver separado. A melhor companhia que podemos ter é a companhia de nós mesmos. É sentir paz, mesmo não havendo ninguém ao nosso lado. A isso definimos solitude. Se temos solitude não viveremos jamais em solidão.

Também temos que aprender a admirar o outro. Para se admirar alguém é necessário uma certa distância.

"Ad-mirar significa olhar o outro, conservando certa distância, para que possamos percebê-lo como ele realmente é, e não com a progressão das nossas fantasias."1

Além disso, devemos esquecer a denominação que os filmes e a sociedade nos passam sobre o amor: "Tenho que encontrar minha cara-metade". Não existe cara-metade, a metade da laranja, aquele que me completa. Existem pessoas inteiras que caminham na mesma direção. Não devemos nunca deixar de sermos inteiros para nos tornamos metade. Por que,  no momento em que isso acontecer, o relacionamento estará propenso ao fracasso.

Pessoas inteiras, têm sonhos, pensam por si mesmas, se relacionam com outras pessoas e se tornam felizes. E então podem compartilhar esta felicidade com o seu parceiro.
Pessoas pela metade tendem a querer que o outro lhe proporcione felicidade. E ninguém nunca nos poderá fazer feliz, pois somos todos imperfeitos.Em algum momento haverá frustração. Somente Deus é perfeito!

Então, se você já é feliz, se é capaz de deixar que o outro viva os seu sonhos e faça o que gosta, se sente-se bem com sua própria companhia, então poderá experimentar o "que seja eterno enquanto dure", pois, o medo de perder o outro, a preocupação com o futuro ou mesmo de agradar o outro em tempo integral já não mais existirá. O amor fluirá, e quando menos se der conta, estarás vivendo o verdadeiro amor.

Termino com o parágrafo:

"A Relação de casal é umas das mais ricas vivencias de unidade, um exercício permanente de atenção (2 )e de mobilização interior no sentido do auto-aprimoramento. O companheirismo se transforma num permanente estímulo para crescer, numa oportunidade ímpar de nos conhecermos melhor através do outro. Uma chance privilegiada de acelerar a nossa evolução pessoal, em que as possibilidades de ficar andando em círculos são bem menores."3

Deus nos ensina a amar, e isto é  incrível, pois amando nos tornamos pessoas melhores.

Não, eu não sei tudo sobre o amor, eu estou aprendo igual a você que está lendo este texto. A prova disso é a bibliografia abaixo =] :

Bibliografia:
Machado, Julio Cesar F., Amor e Mudança.
1 página 88
2 entenda-se que amor é atenção
3 página 84


Gostou do texto? Comente, compartilhe! Será muito bom discutir este tema com vocês!

Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente! =]

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top