sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Megamente

sexta-feira, dezembro 17, 2010


Filme para crianças, é assim são taxadas a maioria das animações. Mas será que estes filmes realmente são feitos para os pequenos?

Se formos pensar pelo fato dessas animações serem bem coloridas, divertidas, parece sim serem produzidas para crianças, mas, se  refletirmos sobre as pitadas de humor que são recheadas muitas das falas dos personagens, mudaremos de idéia, pois estas somente são “entendíveis” (Guimarães Rosa que me perdoe pelo plágio na invenção de palavras...) somente aos “maiores de idade”.

 E não é só isso, para quem vai ao cinema e costuma enxergar a grande tela como além de mais um filme ou apenas uma sessão de entretenimento, poderá tirar lições para a própria vida.

No início do Longa metragem, confesso que fiquei um pouco assustada com o fato de o vilão vencer o herói. ”O que este filme quer ensinar às nossas crianças?” Pensei. Mal sabia eu que me surpreenderia com o desfeche da animação.

Pois, aquela velha história de o herói sempre vencer cai por terra. Quer dizer mais ou menos, já que  o vilão se torna o herói.

E com o final do filme podemos percerber que para tudo há jeito, mesmo se tratando de vilões.

Fui para casa pensantiva. Filmes geralmente me fazem refletir. É próprio do ser humano querer ser admirado por outrem. Porém muitas vezes não pensamos que essa admiração não vem desacompanhada de muito trabalho e perseverança, para os quais poderíamos denominar objetivo de vida.
Até mesmo um vilão, como o “cabeça grande de Megamentes” necessitava de objetivo de vida. Após vencer o herói, tal personagem encontrou-se numa monotonia sem tamanho, sem pensar que a  admiração das pessoas foi uma coisa que não conseguiu.
Mas, o “cabeça grande de Megamentes” muda a sua história de vida vencendo “herói” que ele mesmo havia criado para acabar com a monotonia em que vivia. Herói  que posteriormente se tornou o grande vilão do filme.

Pego carona neste pensamento, no que toca o "objetivo de vida", para acrescentar um outro personagem, mas desta vez, um personagem real. Sei que há muitas discussões quando o quesito é o presidente Lula, mas convenhamos, por erros e acertos, temos que admitir que esse homem correu atrás dos sonhos,  seguiu um objetivo de vida e conseguiu o que muitos desejam: a admiração!  

Para quem não assistiu a animação “Megamentes” aconselho assistir! Além de ir para a cada com uma lição de vida, vai se divertir muitíssimo com as muitas cenas e falas e figuras de linguagem presentes no filme.

Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente! =]

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top