domingo, 19 de outubro de 2014

Frustrado sim, sem esperança não!

domingo, outubro 19, 2014


Toda vez que esperamos mais de alguém do que deveríamos, impreterivelmente acontece o sofrimento. E esse "alguém" também pode ser nós mesmos!

E o mais engraçado é que, mesmo passando por isso centenas de vezes, cometemos o mesmo erro de novo!

Mas, será possível prevenir que esse tipo de sofrimento aconteça?

Acredito que podemos melhorar neste quesito sim, mas que não é uma tarefa fácil. Seres humanos são complicados demais, cheios de "mimimis".

A frustração acontece porque queremos que o outro pense como nós pensamos e que faça o que nós faríamos. Só que isso não acontece, porque pessoas são diferentes, pensam diferentes, vivem situações diferentes e tudo o que mais poderia envolver o diferente.

Talvez possamos pensar em seguir nossas vidas sem colocar como premissa para a felicidade um ato de outrem. Um tanto difícil? Eu acho que sim, mas podemos nos treinar para isso.

Mas, a frustração também acontece quando esperamos mais de nós também. Por vezes queremos ter o domínio sobre tudo, não gostamos de pensar na possibilidade da dúvida.Não preciso dizer que isso é um erro, né?

 Tenho passado por uma situação destas. De repente me vi precisando de 21 ponto em uma prova aberta de 40 pontos, de um professor hiper exigente. Para uma pessoa que está acostumada a sempre tirar notas boas e ser uma das melhores da turma é um baque. Fiquei bem triste com o fato.

Para sofrermos menos, talvez possamos começar a ter um plano A e um plano B. Caso o plano A não dê certo, teremos uma outra alternativa para solucionar o "problema". E isso não quer dizer que fracassamos, mas sim que tomamos uma nova direção. De repente o plano B pode até se apresentar mais satisfatório que o plano A.

Além disso, podemos aceitar a ideia de que as pessoas podem e irão fazer coisas que muitas vezes não nos agradarão. Não vale a pena fazer planos, que envolvam terceiros, sozinhos. A menos que a outra pessoa participe e concorde com o tal plano. Do contrário, haverá o sofrimento.

Somos seres que estamos em contínua mudança. Cada dia aprendemos, com erros e acertos. O mais importante é não perder a esperança! Existe um Deus que cuida de cada um de nós e que não nos desampara! É preciso acreditar, ser criativo e pensar em alternativas diferentes.

Termino com a frase de Charlin Chapilin:
"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre." 

 Se uma coisa não deu certo agora, não quer dizer que não dará no futuro. Há tempo tempo certo para tudo.

PS. Escrevo baseada em fatos que aconteceram com minha própria pessoa. =]



Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente! =]

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top