quarta-feira, 18 de junho de 2014

O momento certo para dizer eu te amo!

quarta-feira, junho 18, 2014


Falar de sentimento parece coisa de outro mundo para muitas pessoas.
Fruto da sociedade? Talvez!
Temos medo de sermos rejeitados pelo outro e por isso, muitas vezes deixamos de expressar nossos sentimentos.
Quantas vezes já ouvimos:
"Se você falar seus sentimentos a outra pessoa vai fazer de você gato e sapato."
"A pessoa não vai mais te querer no momento em que souber dos seus sentimentos."

Como de fato, isso muitas vezes acontece.
Mas, se isso acontece, por que devemos falar que amamos?

Bom, vamos lá. Eu gosto muito de assistir a série "How I met your Mother", e neste seriado tem dois personagens que exemplificam muito bem esse momento certo de dizer eu te amo: A Robin e o Ted.

Robin  é uma mulher moderna, que tem dificuldades para ter um relacionamento sério ( por que ela sempre opta por "ficar"), e por isso, ela nunca tinha tido oportunidade de falar "eu te amo". Isto até o momento em que ela começa a namorar. Mas, esse eu te amo só aconteceu depois de muito tempo de namoro, pois falar eu te amo para Robin era uma coisa extremamente difícil, por que, segundo ela, amar alguém é uma coisa muito séria! Como de fato é.

Já o Ted é um cara sensível, aquela pessoa que se apaixona rápido. Para ele, falar eu te amo é muito fácil e ele já falou isso para várias pessoas.

Mas, qual é o personagem mais adequado para se definir o momento certo de falar dos sentimentos?

Na minha opinião, a Robin. Explico:

Para se falar de sentimentos, é preciso ter certeza do que se sente.
além disso, é necessário prestar atenção na "fala" ( o corpo fala) do outro, para saber se ele está receptivo ou não a receber a sua declaração.
Uma declaração dita no momento certo aproxima e faz feliz o outro. Já uma declaração feita sem prestar atenção nas entrelinhas do momento, afasta.

Então fica a dica: #faleEuTeAmo #noMomentoCerto


Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente! =]

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top