segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Beleza Inventada

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Tem umas duas noites que tenho pensado neste tema: "beleza inventada", e a vontade de escrever sobre  tal tema se atenuou depois de eu ler um post no facebook sobre uma suposta polêmica: uma foto de uma determinada artista numa praia não era natural mas tinha efeitos de  fotoshop...



E eu me perguntei: quem acredita ainda no que vê em revistas e na internet?

Provavelmente, muito provavelmente, as próprias modelos gostariam de ter aquele corpo com que saem nas revistas, nos filmes...


As pessoas buscam uma beleza inventada na mídia. A cada ano surge uma coleção nova de roupas, com modelos e cores muitas vezes ridículas, e as pessoas usam porque querem estar belas! E eu pergunto: Que beleza é esta?


E isto não é de agora. Se prestarmos atenção na arte, veremos que a cada estilo temos um modelo de beleza da época.


Porém, ao pensar em arte, prefiro pensar no conceito de beleza dos gregos, pois para eles a beleza não era somente física, mas era um conjunto do "ser interior" e do físico da pessoa.

Termino com a frase de Jonh Keats:

"Beleza é verdade, verdadeira beleza, - isso é tudo."


Pense nisso!


Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente! =]

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top