quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

somos a soma do que lemos, ouvimos, vemos e um cado mais!

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Então, eu fui pra praia nas férias, e claro, não poderia deixar de escrever um pouco sobre esta experiência!



Bom, eu nunca tinha viajado para o nordeste, nem de avião. O povo é mais calado e simples, tem a estatura mais baixa, falam cantado, e falam "ti" "di" bem pronunciados. A comida é diferente, gostam de muitos temperos, e não tem muita variedade de verduras e legumes. Mas, a paisagem é uma das mais bonitas que já vi!

Tirei muitas fotos, mas nenhuma delas é capaz de expressar o que eu vi e senti. Aquele mar lindo e esverdeado enfeitado de peixinhos, aquele céu imenso de variados tons de azul com pequenas pinceladas de nuvens brancas, eu estava mesmo, num paraíso! Curti cada cor, cada cheiro e sabor! Eu sou vidrada em cores, posso passar horas e horas contemplando as cores! E esse nordeste me proporcionou isso!

Fui, voltei, fui de novo pelas ruas de Maragogi, conversei com alagoanos, comi Tapioca de cartola ( é um x-tudo de tapioca, por sinal, maravilhoso!) de uma senhora muito simpática, comprei artesanato, comprei batata frita, só não comprei foi peixe!

Dentre estes" ir e vir às ruas de Maragogi"  me deparei com uma vitrine que tinha umas bolsas incríveis, e num "apce" disse: " oooolhi, que lindo, Fernanda!",quando me dei conta, estava falando alagoense! Ri de mim mesma... é mesmo verdade que mineiro pega sotaque facilmente...

A volta pra casa também teve momentos de mimos que Deus nos proporciona. Sentei-me na janela do avião, eram mais ou menos 7 da noite, o sol estava se pondo. A cidade virou pontos brilhante dourados e brancos brilhantes, quase purpurina, e a luz do sol se espalhou de forma que deu para ver todo o espectro solar, Azul, azul claro, verde, amarelo, laranja e vermelho. É lindo por demais! E o curioso é que o tempo parece passar mais devagar lá em cima, nas nuvens.

Pra terminar, #Fica a minha dica:
Não gaste seu dinheiro somente com coisas,gaste também com cultura, beleza, sentimento. Invista em Viagens! Com certeza seus olhos ficarão mais belos, você voltará com mais bagagem cultural e um ar de quem aprendeu mais um pouco sobre a vida! Como dizem por aí: somos a soma do que lemos, ouvimos, convivemos, aprendemos!



Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top