sábado, 29 de março de 2014

12 anos de escravidão X #NãoMereçoSerEstuprada

sábado, março 29, 2014

Acabei de assistir ao filme "12 anos de escravidão". No início do filme, as vezes tinha a impressão de que algum "branco" fosse se compadecer de algum "negro", que alguns "brancos" não iriam concordar com tanta maldade, mas não, a crueldade toma conta das cenas, o amor simplesmente não existe.
O triste é pensar que este não é apenas um filme, mas que isso realmente aconteceu!

Como pode haver tanta maldade no coração do homem? Como alguém pode se achar superior ao outro pela cor da pele? Somos todos iguais! Temos pensamentos, sentimentos, sonhos! Como se pode tratar um semelhante seu como um objeto? Onde está o amor e o respeito?

Isso me fez pensar nos posts que venho lido sobre o abuso das mulheres. Os posts no Facebook surgiram depois dos resultados da pesquisa do Ipea sobre a percepção do brasileiro acerca da mulher. Esta pesquisa mostrou que 65% dos entrevistados acreditam que mulher que usa roupa curta merece ser atacada.

O meu sentimento de indignação foi igual ao de assistir ao filme "12 anos de escravidão". Tá certo que muitas mulheres andam "piriguetemente", mas mesmo assim, ninguém tem o direito de tocar em alguém sem o consentimento deste. Nenhuma mulher é um objeto para ser usado e depois simplesmente descartado! Mulheres são muito mais do que "bunda e peitos" ( me desculpem as palavras!), antes de tudo, mulheres são seres pensantes!

E se querem saber, muitos homens nos olham  "lascívelmente" mesmo quando vestimos calça jeans e camisa de malha. As vezes me sinto um pedaço de carne em meio ao campo cheio de leões quando ando pela rua.
Mulheres querem ser amadas pelo que são e pelo que pensam e não simplesmente pelo corpo belo que têm. Mulheres  querem ser respeitas, querem ser ouvidas, admiradas.

Eu te digo, quando recebemos um olhar de admiração pelo que somos, surge um sentimento inexplicável! A pessoa sem dúvida ganha um "curtir" em nosso coração.

Exercer o amor e o respeito ao próximo é o básico que todos devemos fazer!

Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top