quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escuto Histórias de Amor

quarta-feira, abril 18, 2012

Eu ando meio sumida, mas não, eu não abandonei o blog, só ando um pouquinho sem tempo... bom, mas vamos ao que interessa: o post!

Nesta semana uma imagem postada no facebook muito me chamou atenção:


O título desta imagem era " Escuto histórias de amor".

Sem ler nada do parágrafo que seguia o post, já podíamos deduzir um pouco sobre a imagem. Uma cadeira vazia com uma mulher tricotando, era bem convidativa. Tal cadeira nos traz a alusão de amizade, de contar um "causo", de poder compartilhar histórias bonitas que se perdem no tempo e no espaço.

Já a cor vermelha da linha de trico, que representa o amor, nos dá a impressão de que, primeiro, o amor (leia-se história de amor) é longo. Um outro significado que poderíamos dar a linha seria o tempo , pois temos a impressão de que a mulher sentada na cadeira está ali há muito tempo, logo já ouviu muitas histórias. Então, se ela já ouviu muitas histórias, a grande extensão dos fios vermelhos também poderiam representar a união de varios amores, de várias pessoas. 

Somando-se com a cena, tem a parte escrita. A placa com a frase " escuto histórias de amor" é um tanto quanto cômica, e coloca um sorriso no rosto de quem vê.  Sorriso que representa um convite à reflexão sobre as histórias de amor do próprio observador.

Então, depois de todas estas observações ( e mais algumas), parei pra ler o parágrafo que seguia o post:



"Olha só esta simpática "ação" que aconteceu em plena Av.Paulista - indo contra a afirmação de que "Não Existe Amor Em SP"! (#ChallengeAccepted)
Você pode conhecer mais sobre esta brilhante iniciativa - que passou em mais de 8 Países - clicando aqui: http://www.anateixeira.com/historias.htm
 — em Avenida Paulista."



Ai, percemos que é uma crítica. Que embora  os jornais noticiem tragédias e destruições, dentro de cada ser humano existe o amor, e a prova disso era o tamanho da linha vermelha tecida pela mulher. 
Gostou? Entre no link www.anateixeira.com/historias.htm e conheça o trabalho dessa artista. Esse epsódio aconteceu em várias partes do mundo. Vale a pena conferir...

até outro dia!



Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top