quarta-feira, 6 de julho de 2011

A cor da felicidade

quarta-feira, julho 06, 2011


 "A escolha de minhas cores não se baseia em nenhuma teoria científica, mas na obersavação, no sentimento, na experiencia de minha sensibilidade. Procuro por cores que interpretem a minha sensação."



Henri Matisse


Gosto muito deste artista, as cores que ele traz em suas pinturas refletem a mais suave e bela luz do dia, que para mim tem significado de felicidade de paz de aconchego.

O artista que falo, não é o Henri, este que escreveu a frase acima, mas sim o Monet, artista que pertenceu ao impressionismo.

O curioso é saber que termo impressionismo surgiu de uma crítica. Sim, de uma c-r-í-t-i-c-a!

Imagine um bando de pintores, de pinturas parecidas e aí surge a pintura do Monet, que havia deixado de lado a dureza do pincel e das cores. É óbvio que os mais, digamos "tradicionalistas" iriam colocar algum defeito na obra que Monet deu o nome de "Impressão do nascer do sol".

Assim era a fala irônica: "eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha."

Mas, Monet não se afligiu com os comentários pejorativos. Até gostou da palavra "impressionismo". Bem sabia ele que as cores dele eram as cores da revolução da pintura! E,é claro, eram as cores do reflexo do sol, com gosto de frescor da manhã...

Escrito por

Sou uma pessoa que presta muita atenção aos detalhes. Filmes e conversas sempre me fazem refletir. Presto atenção nas cores que vejo pelo caminho. Sorrio com conversas interessantes que ouço no ônibus. Prezo pela sinceridade, respeito e amor. Amo escutar música, fotografar e comer sorvete e açaí. Gosto muito do meu trabalho: Design e marketing web. Gosto de estar em família e com meus amigos. Mas, Antes de Tudo, Amo a Deus. Todos os dias agradeço por poder viver!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente! =]

 

© 2013 Olhe, Veja:Enxergue!. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top